Porquê investir em vídeo e fotografia profissional?

Porque uma imagem vale mais do que mil palavras

Seja na internet, seja numa revista ou panfleto, muito provavelmente o primeiro contacto que os seus potenciais clientes terão com a sua empresa e seus produtos é através de uma fotografia. Por isso, é importante que esta crie impacto e uma boa impressão logo à primeira vista.

Porquê apostar num profissional de fotografia?

Porque o profissionalismo, ou não, transparece e isto condiciona a perceção do cliente sobre si e sobre a sua empresa.

Um profissional de fotografia tem o conhecimento de como “contar a melhor história” através da fotografia por intermédio da luz e sombra.

Este tem também o material profissional necessário criar as melhores imagens.

Um fotógrafo profissional tem a noção da importância dos detalhes e uma visão altamente treinada que dará atenção aos pormenores que possam causar distração/ sensação de desarrumação, aversão e, também aos detalhes que possam valorizar o seu produto ou empresa;

Além disso, um profissional de fotografia tem conhecimento de pós-produção, o que permitirá dar às fotografias um maior impacto visual.

Qual a importância de um vídeo para a minha empresa?

Vídeos prendem atenção e enviam uma mensagem clara para quem assiste, empresas com vídeos bem feitos destacam-se da concorrência e aceleram o seu sucesso.

Os Vídeos Institucionais contam a história da sua empresa, missão e valores. Este tipo de vídeos são uma ótima ferramenta para se conectar com os seus clientes, compartilhar sua paixão e humanizar sua marca. O vídeo institucional, geralmente, apresenta imagens da sua empresa e produtos, com uma trilha sonora e narração sobre as suas especialidades. Alguns vídeos podem incluir membros da equipa a falar sobre o que fazem e por que fazem isso. É tudo sobre criar uma conexão humana com seu cliente e colaboradores.

Visitas virtuais

Num mercado cada vez mais competitivo, e no cenário de pandemia, a tecnologia ganhou ainda mais força para otimizar os negócios.

O objetivo das visitas virtuais não é substituir as visitas físicas ou presenciais aos imóveis, que na maioria das vezes continuarão a ser indispensáveis na decisão de compra ou arrendamento de um imóvel. As visitas virtuais são uma ferramenta complementar em todo o processo, que permitem valorizar o imóvel e filtrar os compradores interessados, ao mesmo tempo que evitas visitas e viagens desnecessárias ao imóvel e traz prestígio para a agência imobiliária.

A visita física dificilmente terá de ser remarcada ou haverá desistência, uma vez que o comprador está mais interessado no imóvel devido à experiência prévia de interação, já o “conhece” e quer apenas ter a experiência de forma presencial.

Num cenário de aumento do tempo média de venda, a realidade virtual permite assim a qualificação mais eficaz de um potencial comprador e, consequentemente, uma maior probabilidade de se efetuar uma transação.

Por outro lado, pode ser utilizada como uma ferramenta de marketing no processo de angariação sendo apresentada como uma vantagem competitiva face à concorrência. É uma boa ferramenta para melhorar a imagem da sua marca e gerar confiança.

O retorno das ferramentas tecnológicas

No idealista, um imóvel com este tipo e serviços ganha posicionamento e visibilidade nas listas de resultados. O número de visitas em detalhe a um anúncio com serviços multimédia aumentou 90% face ao período pré-Covid, enquanto o número de contactos é 92% superior comparativamente a um anúncio sem estes serviços.

O objetivo final é despertar o interesse do comprador e fazer com que este imagine que aquela pode ser a sua casa, então as visitas virtuais são mais eficientes do que uma simples reportagem fotográfica, dado que o potencial comprador assume um papel de ator (interação) e não apenas de mero espetador.

2022 © Todos os direitos reservados