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Marketing digital

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Se valoriza o seu dinheiro, não poderá deixar de contar com a nossa ajuda. Preparamos campanhas específicas para cada caso com o objetivo de lhe gerar o maior lucro ao menor custo possível.

abordagem completa

Muito mais do que
gestão de redes sociais.

Uma boa gestão das redes socias é importante, faz parte de uma campanha…, mas não é tudo.  De nada serve termos uma grande audiência se esta não é a mais “adequada” ou, mesmo sendo, não a conseguimos converter em clientes. Na Alor criamos estratégias com conteúdo direcionado para resultados, para o público que a sua empresa precisa.

metodo Passo-a-passo

Em que consiste a campanha de marketing digital

Auditoria

Todas as nossas campanhas contam com uma auditoria ao “estado da empresa no mundo digital”. O sentido conhecer a empresa, as suas aspirações e identificar os pontos fortes e menos fortes da mesma. A ideia é preparar a empresa não só para a campanha que se segue, mas para o futuro.

Planeamento

No planeamento respondemos às seguintes perguntas:

  • Qual o objetivo da campanha?
  • A quem a campanha se dirige?
  • Em que canais essas pessoas estão?
  • Quanto tempo a durará campanha?
  • Qual o orçamento disponível?

Execução

Este é o tempo em pomos em prática tudo aquilo que foi planeado. É fundamental uma vigilância constante para que a execução siga à risca tudo que foi projetado, respeitando os termos e garantindo que o trabalho segue alinhado à estratégia da marca ou da empresa.

Análise

A análise começa logo durante a execução. Se os resultados estiverem aquém do esperado, pode ser necessário fazer mudanças mesmo durante o período em que a campanha está a decorrer.

Após o término, a análise serve para avaliar os resultados provenientes das ações. Nesse momento, é possível atestar o sucesso ou não e aproveitar dados e perceções para ajustar a estratégia da empresa e definir os próximos objetivos.

Auditoria

Todas as nossas campanhas contam com uma auditoria ao “estado da empresa no mundo digital”. O sentido conhecer a empresa, as suas aspirações e identificar os pontos fortes e menos fortes da mesma. A ideia é preparar a empresa não só para a campanha que se segue, mas para o futuro.

Planeamento

No planeamento respondemos às seguintes perguntas:

  • Qual o objetivo da campanha?
  • A quem a campanha se dirige?
  • Em que canais essas pessoas estão?
  • Quanto tempo a durará campanha?
  • Qual o orçamento disponível?

Execução

Este é o tempo em pomos em prática tudo aquilo que foi planeado. É fundamental uma vigilância constante para que a execução siga à risca tudo que foi projetado, respeitando os termos e garantindo que o trabalho segue alinhado à estratégia da marca ou da empresa.

Análise

A análise começa logo durante a execução. Se os resultados estiverem aquém do esperado, pode ser necessário fazer mudanças mesmo durante o período em que a campanha está a decorrer.

Após o término, a análise serve para avaliar os resultados provenientes das ações. Nesse momento, é possível atestar o sucesso ou não e aproveitar dados e perceções para ajustar a estratégia da empresa e definir os próximos objetivos.

Funil de vendas

Implementação, monitorização e avaliação

Muitas vezes representado com a forma de um funil comum, para simplificar o conceito, o funil de vendas é na verdade muito diferente. Chama-se funil de vendas a todo o processo de angariação de clientes, desde o dar a conhecer a sua marca ou produto até à venda e revenda ao mesmo cliente. Este é, portanto, um dos aspetos mais importantes de qualquer negócio. É por isso que dedicamos muito tempo a estudar, implementar e testar vários funis e técnicas de marketing.

Representação visual de um funil de vendas simples.

perguntas com resposta

Pergunte-nos!
Nós respondemos.

Uma campanha de marketing é o trabalho de promoção de uma empresa, produto, marca ou serviço, com o intuito de alcançar determinado objetivo relacionado com a sua venda. São sempre ações direcionadas a um público-alvo e muitas vezes até de uma a três personas, que é uma forma de sermos mais específicos no tipo de publico a alcançar. Diferentes públicos costumam estar presentes em canais específicos, e isso precisa ser considerado ao planear e executar esse trabalho.

Fortalecer marcas: Todas as marcas têm a necessidade de estabelecer sua identidade e de comunicar constantemente com o público. Costuma-se dizer que “quem não aparece esquece”. Por isso, é bastante comum campanhas de marketing apenas com a intenção fortalecer a marca e isso contribui significativamente para o status de referência dentro do seu segmento.

Lançar produtos: Estas campanhas são importantes para criar expectativa no público de forma que este conheça o produto antes mesmo de ser lançado. No entanto, é muito importante dar continuidade à sua promoção mesmo após o seu lançamento.

Estreitar relações com o público: Um objetivo muito comum quando se trata de marketing é manter um relacionamento de qualidade com o público. As redes sociais são, neste caso, plataformas perfeitas, especialmente pela possibilidade de interações que estas oferecem. Campanhas que geram essa troca de solicitações e que estimulem ações por parte do público trazem o engajamento que as marcas precisam. Trata-se de fazer com que o consumidor tenha simpatia pela marca e a considere no momento do consumo. Diferentes marcas utilizam abordagens, tons e causas específicas para compartilhar posicionamentos e estreitar a relação com o público.

Uma boa campanha precisa ser planeada adequadamente. O sucesso das ações e do resultado do trabalho como um todo depende da definição de alguns parâmetros e características estratégicas. Compreenda melhor quais são esses pontos a seguir.

 

Orçamento: Em primeiro lugar, é preciso avaliar a envergadura desse trabalho em contraste com o seu eventual retorno. Quais são os canais de divulgação, qual é o alcance entre outros detalhes. A partir disso, e mais fácil definir um orçamento claro, considerando as finanças da empresa. É sempre importante ressaltar que dá para fazer boas campanhas gastando pouco!

 

Duração: Uma campanha também precisa ter um prazo. As razões são simples: primeiramente, o consumidor não quer ver o mesmo assunto abordado por muito tempo. Além disso, uma campanha longa é mais cara. Por fim, há a necessidade de medir os resultados das ações, algo que fica mais complexo e pouco eficaz se a campanha simplesmente não acaba ou é longa demais

 

Público: Para quem é direcionada a campanha? Mesmo dentro de determinada marca, produtos específicos são direcionados a públicos diferentes. Isso precisa ser avaliado para definir pontos como:

  • canais de divulgação;
  • tom da campanha;
  • identidade da campanha;

 

Objetivo: Todas as campanhas são criadas porque há um objetivo. E, no final do trabalho, espera-se que este seja alcançado. É por essa razão que devemos definir bem o ou os objetivos a alcançar. Um objetivo claro, adequado e detalhado é fundamental para planear ações eficazes ao longo da campanha e assim torná-la um sucesso.

 

Quais são as principais ações de uma campanha digital?

O digital é hoje a principal plataforma para o marketing. A maioria das campanhas são desenvolvidas nesse ambiente graças a fatores como custo, alcance e, principalmente, a variedade de plataformas disponíveis. Veja quais são as ações mais comuns e que mais geram retorno em campanhas digitais!

 

Links patrocinados: Os links patrocinados estão disponíveis nas redes sociais e em motores de busca como o Google ou o Bing. A proposta é simples: – pagar por campanhas para que elas tenham impulsionamento e, dessa forma, alcancem um maior número de pessoas, trazendo mais visibilidade à marca.

 

Marketing de Conteúdo: Gerar conteúdos que chamem a atenção e façam parte de uma jornada que vai gerar conhecimento, atrair e despertar o desejo de compra: – essa é a proposta do Marketing de Conteúdo. A técnica propõe que empresas tenham blogs institucionais para divulgar posts relacionados aos seus produtos e serviços, gerando tráfego por meio de uma estratégia inbound.

 

Email Marketing: O email ainda é uma ferramenta muito interessante para se comunicar com o público. Com uma estratégia de email marketing é possível comunicar com uma ampla seleção de contatos, mas considerando seu estágio no funil de conversão. Leads são captados e nutridos por esses emails, até o momento em que estes se tornam clientes.

Redes Sociais: As redes sociais estão estabilizadas e possuem todo o tipo de público nas suas principais plataformas: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter. Nestas plataformas, as marcas criam os seus perfis e mantêm uma relação próxima com público, gerando conteúdo, comunicando e conseguindo engajamento.

O digital é hoje a principal plataforma para o marketing. A maioria das campanhas são desenvolvidas nesse ambiente graças a fatores como custo, alcance e, principalmente, a variedade de plataformas disponíveis. Veja quais são as ações mais comuns e que mais geram retorno em campanhas digitais!

 

Links patrocinados: Os links patrocinados estão disponíveis nas redes sociais e em motores de busca como o Google ou o Bing. A proposta é simples: – pagar por campanhas para que elas tenham impulsionamento e, dessa forma, alcancem um maior número de pessoas, trazendo mais visibilidade à marca.

 

Marketing de Conteúdo: Gerar conteúdos que chamem a atenção e façam parte de uma jornada que vai gerar conhecimento, atrair e despertar o desejo de compra: – essa é a proposta do Marketing de Conteúdo. A técnica propõe que empresas tenham blogs institucionais para divulgar posts relacionados aos seus produtos e serviços, gerando tráfego por meio de uma estratégia inbound.

 

Email Marketing: O email ainda é uma ferramenta muito interessante para se comunicar com o público. Com uma estratégia de email marketing é possível comunicar com uma ampla seleção de contatos, mas considerando seu estágio no funil de conversão. Leads são captados e nutridos por esses emails, até o momento em que estes se tornam clientes.

Redes Sociais: As redes sociais estão estabilizadas e possuem todo o tipo de público nas suas principais plataformas: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter. Nestas plataformas, as marcas criam os seus perfis e mantêm uma relação próxima com público, gerando conteúdo, comunicando e conseguindo engajamento.

O funil de vendas é uma representação visual de todas as etapas pelas quais um visitante deve passar antes de comprar um produto ou serviço. Obviamente, apenas uma fração dos leads realmente comprará o produto. À medida que avançam pelos diferentes estágios do processo de decisão, alguns deles abandonam sem nunca chegar ao estágio de compra. Assim, a multidão diminui e a representação visual resultante desse processo toma forma um funil.

Faça a si mesmo a seguinte pergunta: Tenho um serviço ou produto que pretendo que os clientes comprem? Se a resposta for sim, então sim! Definitivamente precisa.

Como bem sabe, o sucesso da sua empresa não depende apenas da qualidade da sua oferta, mas também da forma como é apresentada e comercializada. Tudo conta, desde o layout do site, o esquema de cores até a embalagem dos seus produtos. Ter uma visão clara do caminho que um cliente faz permitirá que identifique quaisquer obstáculos que impeçam seu progresso no funil. É com base nesses dados que poderá fazer alterações para eliminar barreiras e melhorar sua taxa de conversão – seja tornando seu site mais amigável, criando uma campanha de redes sociais ou promovendo em diferentes canais.

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Temos tudo o que precisa

Dispomos ainda dos seguintes serviços

Branding

Criamos a identidade gráfica da sua marca tendo em conta a especificidades do seu negócio.

Fotografia

Fotografia profissional de produto, fotografia de imobiliária, fotografia aérea e cobertura de eventos

Vídeo

Cobertura de eventos, vídeo drone, vídeos promocionais e institucionais para qualquer plataforma, Youtube Viemo, etc.

Produção de conteúdo

Contamos com colaboradores qualificados aptos para produzir conteúdo especifico para cada negócio

Traduções

Serviços de revisão de textos, traduções e serviços de paginação multilíngue.

Web Design

Criamos sites de raiz segundo as suas necessidades e preferências. Nada é deixado ao acaso e não há duas soluções iguais.

Nota!

Investir em marketing não é um luxo, é uma necessidade. Para além da geração de valor, o marketing representa o elo de relacionamento entre a sua empresa e o seu público. Juntos, lutamos pela conquista e fidelização dos seus clientes através de estratégias de atração, conversão e retenção.

Ser dono de um negócio não é nada fácil. Ter um excelente produto ou serviço não é, infelizmente, sinónimo de uma grande carteira de clientes. É por isso que encaramos este trabalho com muita responsabilidade e seriedade, querendo ser o seu melhor aliado.

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